Publicidade

Nvidia GauGAN alia poder da nuvem e IA para criar ambientes e até videos

Por| 30 de Julho de 2019 às 12h54

Link copiado!

Nvidia
Nvidia

A Nvidia levou para a SIGGRAPH 2019 seus novos produtos visando produtividade e criação. Além de anunciar os novos notebooks equipados com as placas Quadro RTX em apresentação restrita à imprensa na última sexta-feira (26), a fabricante também mostrou suas soluções em software e processamento na nuvem e inteligência artificial com o Nvidia GauGAN e todo o poderio dessa sua interface.

Com o Nvidia GauGAN, é possível criar ambientes e até vídeos em tempo real por meio da inteligência artificial e do processamento ultrapoderoso das placas. De acordo com a empresa, um banco de dados fornece mais de 500 mil imagens de diversos artistas de todo o mundo para proporcionar ao profissional de criação a possibilidade de criar imagens fotorrealistas de imediato, com pedras, nuvens, montanhas, florestas e muito mais.

O Canaltech teve a chance de ver de perto essa tecnologia em um evento corporativo da Nvidia no mês de junho. Mostrada pela primeira vez no Brasil, a Nvidia Quadro RTX 4000, placa mais utilizada no GauGAN, proporciona a artistas e designers inovações como a capacidade de interagir com modelos complexos e cenas com iluminação de Ray Tracing, a velocidade mais alta do setor para renderizar imagens realistas e novos recursos baseados em IA para acelerar o processo de produção.

Continua após a publicidade

Apollo 11 Experience

Para quem for à SIGGRAPH 2019 e quiser se sentir como em uma expedição na Lua, a Nvidia preparou uma surpresa. Na mesma apresentação da semana passada, a empresa revelou o Apollo 11 Experience.

Tal qual o processo utilizado na criação de imagens em tempo real, essa experiência coloca o usuário em um cenário processado com as placas RTX e o Nvidia GauGAN com a captação de movimentos sendo feita ao vivo por meio da inteligência artificial e ray tracing.

Continua após a publicidade

A empresa já avisou que isso, claro, pode ser feito com outras paisagens e situações. Para ver o Nvidia GauGAN em ação, basta acessar o site oficial da Nvidia.