Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft inaugura Centro de Inovação em Campinas

Por| 31 de Maio de 2017 às 10h28

Link copiado!

Microsoft inaugura Centro de Inovação em Campinas
Microsoft inaugura Centro de Inovação em Campinas
Tudo sobre Microsoft

Nesta quinta-feira (31) a Microsoft inaugura, em Campinas/SP, seu novo laboratório de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias: o Microsoft Innovation Center.

A iniciativa foi viabilizada mediante parceria com o Instituto Eldorado, que, por sua vez, está comemorando 18 anos de atividade no país com a ampliação de instalações de desenvolvimento tecnológicos para dar apoio a iniciativas de aceleração de startups.

Com isso, a Microsoft estabelece o seu primeiro centro de inovação no estado de São Paulo e inicia suas atividades para apoiar o desenvolvimento de novos projetos e ampliar a competitividade do setor em território nacional e internacional.

De acordo com Alessandro Jannuzzi, diretor de Inovação da Microsoft, "o espaço servirá de estímulo para a criação de ideias inovadoras", e reforça: "o apoio à educação e o estímulo ao empreendedorismo estão entre nossas prioridades, porque acreditamos que ambos são os alicerces para o desenvolvimento do país".

Continua após a publicidade

Já Jaylton Ferreira, superintendente do Instituto Eldorado, acredita que a iniciativa é importante por "promover o acesso à tecnologia de ponta, gerar inovação aplicada desde o início da carreira do jovem em uma Universidade até sua caminhada rumo ao empreendedorismo e ao sucesso profissional".