Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft anuncia vencedores da Imagine Cup

Por| 28 de Julho de 2017 às 17h20

Link copiado!

Microsoft anuncia vencedores da Imagine Cup
Microsoft anuncia vencedores da Imagine Cup
Tudo sobre Microsoft

Na última quinta-feira (28), a Microsoft anunciou os vencedores da Imagine Cup, competição de inovação para estudantes. Os premiados deste ano foram três estudantes de mestrado da Universidade Técnica Tcheca, de Praga, que utilizaram o Microsoft Azure para melhorar a qualidade de vida de pessoas com diabetes.

De acordo com as informações, a equipe X.GLU desenvolveu um equipamento capaz de realizar testes sanguíneos e enviar os dados para a nuvem. Além disso, o sistema utiliza a gamificação como estratégia para incentivar o uso correto dos medicamentos.

Como premiação, os estudantes ganharam 100 mil dólares em dinheiro, 125 mil dólares em serviços de nuvem Azure, uma viagem para a conferência de desenvolvedores Build 2018 e uma sessão de mentoria com Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Apesar de não ter conquistado um dos primeiros três lugares, o Brasil marcou presença na competição com duas equipes: o Bubu Digital, que desenvolveu uma chupeta capaz de monitorar a temperatura dos bebês, e o Upfish, que tem como objetivo melhorar a aquicultura no país. Ambos os projetos estão recebendo apoio da Microsoft através do Instituto Innovaction.