Microsoft anuncia vencedores da Imagine Cup

Por Redação | 28 de Julho de 2017 às 17h20
Tudo sobre

Microsoft

Na última quinta-feira (28), a Microsoft anunciou os vencedores da Imagine Cup, competição de inovação para estudantes. Os premiados deste ano foram três estudantes de mestrado da Universidade Técnica Tcheca, de Praga, que utilizaram o Microsoft Azure para melhorar a qualidade de vida de pessoas com diabetes.

De acordo com as informações, a equipe X.GLU desenvolveu um equipamento capaz de realizar testes sanguíneos e enviar os dados para a nuvem. Além disso, o sistema utiliza a gamificação como estratégia para incentivar o uso correto dos medicamentos.

Como premiação, os estudantes ganharam 100 mil dólares em dinheiro, 125 mil dólares em serviços de nuvem Azure, uma viagem para a conferência de desenvolvedores Build 2018 e uma sessão de mentoria com Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Apesar de não ter conquistado um dos primeiros três lugares, o Brasil marcou presença na competição com duas equipes: o Bubu Digital, que desenvolveu uma chupeta capaz de monitorar a temperatura dos bebês, e o Upfish, que tem como objetivo melhorar a aquicultura no país. Ambos os projetos estão recebendo apoio da Microsoft através do Instituto Innovaction.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.