Microsoft anuncia novidades em IoT para o Azure

Por Eduardo Hayashi | 06 de Junho de 2018 às 13h45

No começo do ano, a Microsoft revelou seus planos para investir pesado em soluções de internet das coisas (IoT, ou Internet of Things, em inglês) nos próximos quatro anos. O objetivo com o projeto era simplificar consideravelmente as implantações IoT para que as empresas consigam desenvolver suas próprias soluções conectadas com mais facilidade e confiabilidade.

Como parte desta iniciativa, a gigante de Redmond informou que está lançando novos recursos para o Azure com capacidades de inteligência espacial, cuja tecnologia se baseia na análise aprofundada do espaço dos ambientes para que empresas de hotelaria, por exemplo, consigam gerenciar melhor todos os aspectos ambientais de seus estabelecimentos, incluindo os sistemas de aquecimento e resfriamento e toda a reserva de quartos com base na forma como cada espaço é utilizado.

A premissa é que os clientes do Azure se concentrem mais na inovação de seus negócios em vez de se preocuparem com detalhes de implatanção dos sistemas integrados desde o início, possibilitando assim um cruzamento de informações gerenciais com dados específicos do uso do espaço físico sem grandes dificuldades.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda de acordo com o anúncio, as novas funções de inteligência espacial ainda estão em prévia limitada apenas para algumas empresas, mas a Microsoft reiterou que pretende disponibilizar em breve os recursos experimentais para que mais companhias possam ter o acesso às novas facilidades de IoT.

Fonte: MSPowerUser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.