Mercedes-Benz disponibilizará apenas carros elétricos em seu catálogo até 2022

Por Redação | 11 de Setembro de 2017 às 15h10

A Mercedes-Benz anunciou que vai investir pesado para oferecer modelos de carros elétricos nos próximos anos. Segundo a fabricante alemã, a ideia é renovar todo o seu catálogo de veículos e passar a oferecer apenas modelos com sistemas elétricos até 2022.

Até este ano estipulado, Dieter Zetsche — chefe da Mercedes-Benz — afirmou que a companhia vai lançar versões híbridas ou totalmente elétricas de sua linha de automóveis, em um total de 50 novos modelos.

Tal decisão coloca a Mercedes-Benz ao lado de outras fabricantes famosas, como a Volvo, que prometeu trazer uma linha de veículos completamente elétricos até 2019, e a Linconln, marca subsidiária da Ford, que também possui planos para atualizar o seu catálogo de carros até 2022.

Apesar de não ser uma realidade para a maioria dos brasileiros, o mercado de carros elétricos vem crescendo com relativa rapidez em outros países.

A China, um dos maiores mercados de automóveis do mundo, anunciou recentemente que está trabalhando na elaboração de uma lei que proíbe a venda de veículos movidos a combustíveis fósseis.

Fonte: TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.