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Lenovo abre loja de conveniências em Pequim sem funcionários humanos no caixa

Por| 05 de Novembro de 2018 às 19h35

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As lojas "cashier-les" são uma nova tendência do varejo mundial, dispensando funcionários humanos no caixa e permitindo que os visitantes contem com a tecnologia para fazer suas compras. E a Lenovo é a mais nova empresa a entrar nesse meio, abrindo uma loja de conveniência em Pequim, na China, em que oferece comidinhas e bebidinhas sem que nenhuma pessoa precise atender seu pedido.

A loja foi chamada de Lenovo Lecoo Unmanned Store, com os clientes precisando acenar para um tablet equipado com uma câmera para que o reconhecimento facial seja feito. Ao identificar o perfil do cliente, o sistema da Amazon Go permite que os clientes peguem os itens desejados e saiam livremente, sem passar por nenhum caixa para pagamento — a cobrança é deduzida automaticamente de suas contas de pagamentos móveis devidamente cadastradas.

Ainda que pareça estranho uma fabricante de smartphones e computadores abrir uma loja de conveniência em que vende lanches e bebidas, a prática não é inédita. Também na China, existe a loja Hema, da gigante Alibaba, loja sem caixas que também vende lanches rápidos aos clientes. No país, apps como WeChat e Alipay são extremamente populares e, por isso, a população se adapta facilmente ao sistema de check-out com base em pagamentos via celular e reconhecimento facial.

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No caso da Lecoo, a Lenovo explica que está usando esta primeira loja como um "programa piloto" para testar essas novas tecnologias, o que inclui aprimorar o sistema de reconhecimento facial em seus tablets e smartphones. E novidades estão à vista: a empresa quer, em breve, adicionar recursos como a possibilidade de fazer um pedido na loja para que ele seja entregue à sua casa posteriormente, bem como uma máquina inteligente de café que aprende as preferências de cada cliente.

Fonte: Lenovo, The Verge