Hyperloop promete colocar seu primeiro sistema em operação no ano que vem

Por Natalie Rosa | 12 de Abril de 2018 às 14h28
Wired

A Hyperloop, empresa tecnológica de transportes, acaba de anunciar a chegada do primeiro conjunto de tubos projetados para o transporte de pessoas e cargas para o seu centro de pesquisa e desenvolvimento localizado na cidade de Toulouse, na França.

Os tubos contam com diâmetro interno de quatro metros, sendo o seu sistema otimizado não só para as cápsulas de passageiros, como também para contêineres. A primeira fase do projeto pretende colocar em operação, até o fim deste ano, um sistema fechado de 320 metros; e um sistema em escala real de mil metros de extensão, elevado por postes a uma altura de 5,8 metros, está previsto para 2019.

De acordo com a companhia, ambos os sistemas são totalmente escaláveis, sendo utilizados não só pela Hyperloop como também pelas empresas parceiras. Desenvolvida para a Espanha, a cápsula de passageiros em grande escala já está em fase de conclusão de suas instalações, sendo entregues até setembro para a montagem e integração.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O CEO da Hyperloop, Dirk Ahlborn, conta que o objetivo do projeto é "resolver os problemas mais urgentes do transporte: eficiência, conforto e velocidade". A companhia já possui acordo com nove países, que estão estudando a viabilidade e regulamentação.

A Hyperloop promete fornecer mais informações sobre a inauguração pública da nova instalação em 2018, assim como sobre a pista de protótipo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.