Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyperloop One obtém sucesso em teste do sistema de transporte ultrarrápido

Por| 13 de Julho de 2017 às 17h34

Link copiado!

Hyperloop One obtém sucesso em teste do sistema de transporte ultrarrápido
Hyperloop One obtém sucesso em teste do sistema de transporte ultrarrápido

Idealizado por Elon Musk, visionário fundador da Tesla e da SpaceX, o Hyperloop será um sistema revolucionário de transporte ultrarrápido. Ele vem sendo desenvolvido pela Hyperloop One, que acabou de concluir seu primeiro teste em escala real, usando um protótipo do que será o trem real. Podemos ver mais detalhes no vídeo abaixo:

O conjunto utiliza o princípio da levitação magnética e geração de vácuo para fazer o trem se mover, e, nos testes, atingiu uma velocidade de 112 km/h sob uma força de aceleração de 2 G. Para os testes, foi construído um trecho no estado de Nevada, nos Estados Unidos. O trem do Hyperloop será construído com alumínio e fibra de carbono, e tem um formato de cápsula que remete aos filmes de ficção científica.

Continua após a publicidade

De acordo com Shervin Pishevar, cofundador da companhia, “a Hyperloop One acaba de fazer o que nenhuma outra fez até agora ao completar com sucesso o primeiro teste em escala real do sistema”. Ao conseguir o vácuo completo, a empresa basicamente inventou seu “próprio céu em um tubo, como se você estivesse voando a 200 mil pés”, completou o executivo.

O próximo passo rumo ao sucesso será um segundo teste, com o objetivo de atingir a velocidade de 400 km/h. Ainda não se sabe exatamente quando o Hyperloop poderá ser, enfim, implementado, mas, se os testes continuarem sendo bem-sucedidos, podemos aguardar o transporte em velocidades extremas para um futuro não muito distante.

Fonte: Digital Trends