Hyperloop anuncia construção do primeiro sistema nos Emirados Árabes

Por Natalie Rosa | 18 de Abril de 2018 às 12h35
photo_camera Hyperloop

A Hyperloop Transportation anunciou no início desta quarta-feira (18) a assinatura de um acordo com a corretora de imóveis Aldar Properties, de Abu Dhabi. A parceria promete construir um sistema Hyperloop no Centro de Inovação XO Square, além de um Centro de Visitantes.

O projeto será construído nas propriedades da Aldar, localizada na região de Seih Al Sdeirah, em Abu Dhabi, na fronteira com os Emirados de Dubai, próximo ao Aeroporto Internacional Al Maktoum e o Expo 2020. Ao todo, o sistema da Hyperloop terá 10 quilômetros de extensão.

O CEO da Aldar Properties, Talal Al Dhiyebi, comemorou a parceria e disse que a tecnologia vai causar um grande e positivo impacto aos moradores de suas comunidades. Segundo ele, o sistema será construído "perto das principais áreas de desenvolvimento de Abu Dhabi e Dubai".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Progresso

Recentemente, a empresa de transportes anunciou ainda que o seu primeiro sistema deve ser colocado em operação ainda em 2019, na cidade de Toulouse, na França, e que, no Brasil, o estado de Minas Gerais será polo de desenvolvimento do projeto.

"O Brasil é um dos principais mercado de inovação no mundo, abrigando startups e mentes inovadoras que já exportam suas ideias globalmente. Acreditamos que a HyperloopTT se beneficiará dessa evolução que ocorre na indústria brasileira para desenvolver novas soluções para a mobilidade humana e para o transporte sustentável de cargas pelo país, que apresenta extensões continentais", comemora o diretor global de desenvolvimento de negócios da Hyperloop, Rodrigo Sá.

Cápsula do Hyperloop (Imagem: Divulgação)

O objetivo da Hyperloop, fundada em 2013, é oferecer transporte rápido por túneis a diversas localizações, até mesmo as mais distantes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.