Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Empresa cria hambúrguer sinistro com "gosto de carne humana" feito de plantas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Novembro de 2021 às 11h03

Link copiado!

Reprodução/Oumph
Reprodução/Oumph

A empresa sueca Oumph criou uma campanha publicitária no mínimo inusitada neste Halloween. A marca preparou um lote de hambúrgueres feitos à base de vegetais que supostamente tinham o gosto de carne humana. Segundo o chef Ankan Linden, a ideia era deixar as pessoas desconfortáveis com o produto.

O hambúrguer, que já foi descontinuado por motivos óbvios, foi oferecido aos clientes em um food truck na cidade de Estocolmo, capital da Suécia, durante o feriado do dia das bruxas. Apenas algumas unidades foram vendidas para um seleto grupo de curiosos dispostos a provar a “iguaria”.

“Embora a ideia da carne humana tenha um valor chocante, nosso objetivo é fazer os consumidores questionarem a origem de seus alimentos, especialmente os feitos de animais. Os humanos são animais, mas o canibalismo é um tabu. Somos realmente tão diferentes dos porcos e das vacas?”, pergunta Linden, que também é cofundador da empresa.

Continua após a publicidade

Viralizou

Apesar de o canal da Oumph ter apenas 72 inscritos no YouTube, o vídeo promocional do “hambúrguer com gosto de gente” já tem quase 10 mil visualizações. Segundo o chef Linden, a sequência de 45 segundos tinha como único objetivo despertar a curiosidade e o nojo das pessoas.

“Eu sei que isso é uma loucura incrível, mas no fim do dia, ninguém vai morrer, nem vai para a cadeia por canibalismo. Usamos apenas alguns temperos secretos feitos à base de plantas na receita desse hambúrguer. Eu, particularmente, nunca provei carne humana de verdade”, explica Linden.

Continua após a publicidade

Gosto de carne humana?

Depois que o vídeo foi postado nas redes sociais da empresa, a primeira pergunta que muitos seguidores fizeram foi como a fabricante do hambúrguer sabia qual era o gosto da carne humana. A resposta padrão divulgada pela Oumph foi: “Passamos incontáveis horas pesquisando sobre o assunto”.

Tempos atrás o site Smithsonian Magazine fez uma reportagem, investigando e ouvindo “especialistas” — canibais polinésios e serial killers — sobre qual seria o sabor da carne de humanos. A conclusão foi que ela se encaixa no campo das carnes vermelhas como a bovina, mas com gosto semelhante à carne de porco ou vitela.

Continua após a publicidade

“Temos hambúrgueres falsos de porco e de boi em nossa lista de produtos e eles não causam repulsa nos consumidores. Comer carne humana é algo extremo, por isso é preciso questionar a origem de todos os alimentos que consumimos, principalmente daqueles que envolvem o sofrimento de outros animais”, encerra Ankan Linden.

Fonte: Oumph