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Google lança Desafio de Impacto Social com apoio de US$ 25 milhões

Por| 12 de Março de 2021 às 15h20

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 Mitchell Luo / Unsplash
Mitchell Luo / Unsplash
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O Google anunciou nesta sexta-feira (12), o lançamento de mais uma edição do "Desafio de Impacto Social para Mulheres e Meninas". O objetivo é apoiar o trabalho de organizações sem fins lucrativos e entidades sociais do mundo todo que promovem o empoderamento econômico de mulheres e meninas. Para isso, o braço filantrópico da companhia - o Google.org - oferecerá um apoio de US$ 25 milhões.


O valor em questão a ser destinado às organizações beneficiadas pelo Desafio de Impacto Social será usado de diversas formas. Elas receberão consultoria de Googlers, bem como recursos para criarem anúncios e outras formas de apoio que ajudarão a pôr essas iniciativas em prática.

Como funciona a dinâmica do programa?

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O processo de inscrição será em dois estágios, e as inscrições deverão ser feitas em inglês. No Estágio 1, as organizações apresentam suas propostas para projetos beneficentes, criando caminhos para a prosperidade de mulheres e meninas. O Google.org convidará as organizações de maior potencial a enviar informações adicionais sobre o projeto no Estágio 2.

Na sequência, o painel de especialistas e parceiros analisarão e fornecerão informações para ajudar o Google.org a selecionar as organizações que receberão o financiamento. Os selecionados receberão entre US$ 300 mil e US$ 2 milhões, possível mentoria e outras formas de apoio do Google. As organizações selecionadas serão anunciadas no final de 2021.

Os projetos serão selecionados por um painel de especialistas que inclui a atriz brasileira Taís Araújo. Veja a lista completa:

  • Jacquelline Fuller (VP do Google e Presidente do Google.org)
  • Lorraine Twahili (Vice-presidente de Marketing Global no Google)
  • Susan Wojcicki (CEO no YouTube)
  • Melonie Parker (Diretora de Diversidade no Google)
  • Alyse Nelson (presidente e CEO do Vital Voices Global Partnership)
  • Kate Garvey (cofundadora do Project Everyone)
  • Taís Araujo (atriz e apresentadora e Defensora dos Direitos das Mulheres Negras na ONU Mulheres Brasil)
  • Phumzile Mlambo-Ngcuka (Diretora-executiva da ONU Mulheres)
  • Graça Machel (Graça Machel Trust)
  • Rona Ambrose (Vice-presidente na TD Securities)
  • Rigoberta Menchu Tum (Prêmio Nobel da Paz em 1992)
  • Fabiola Gianotti (Diretora-geral na Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear)
  • Natalia Vodianova (Modelo, filantropista e embaixadora da UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas)
  • Carolyn Tastad (presidente do grupo norte-americano e executiva sponsor de Igualdade de Gênero da P&G)
  • Shakira (cantora e filantropista)
  • Ai-jen Poo (Diretora da National Domestic Workers Alliance, Caring Across Generations)
  • Adejoke Orelope-Adefulire (Assistente especial da presidência da Nigéria para ODS)
  • Graça Fonseca (Ministra da Cultura de Portugal)
  • Lisa Mensah (presidente e CEO da Opportunity Finance Network)
  • Juliana Rotich (empreendedora)
  • Amanda Gorman (poeta vencedora do National Youth Poet Laureate)
  • Mary Robinson (ex-presidente da Irlanda e Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos)
  • Laura Berry (CEO na Supply Nation)
  • Saskia Nino de Rivera (cofundadora da Reinserta A.C)
  • Amika George (estudante, ativista e fundadora do Free Periods)
  • Prajakta Koli (YouTuber e atriz)
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Critérios para inscrição e workshop

Para que as organizações possam inscrever seus projetos no programa, elas devem seguir os seguintes critérios:

Impacto

Como o projeto proposto criará caminhos para a prosperidade de mulheres e meninas, ou dará a elas o empoderamento que precisam para atingir seu pleno potencial econômico — e em que medida? O projeto se baseia em pesquisas e dados sobre o problema e a solução? Quantas pessoas serão afetadas se o projeto for bem-sucedido — e em que medida?

Inovação

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Qual é a principal ideia ou inovação que diferencia este projeto de outros, em desenvolvimento ou em execução? O que torna o projeto proposto único?

Viabilidade

A equipe tem um plano realista e bem desenvolvido, além da experiência e das habilidades adequadas para executar a proposta? A equipe identificou os parceiros e especialistas de domínio certos para a implementação? Sua equipe tem mulheres em posições de liderança para entender melhor as necessidades do público-alvo?

Escala

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Se for bem-sucedido, como esse projeto pode ir além da proposta inicial? Ele pode ser redimensionado diretamente, servir de modelo para outras iniciativas ou trazer avanços para o setor?

Com objetivo de ajudar a refinar as propostas e tirar possíveis dúvidas, as organizações interessadas em submeter seus projetos para o Desafio poderão acomapnhar três workshops sobre o tema. Eles acontecerão nos dias 15, 16 e 17 de Março. Os eventos serão gravados, com áudio em inglês, e com slides e legendas em português. A agenda com os horários e o link para a inscrição podem ser acessados aqui.

“É responsabilidade de todos garantir que mulheres e meninas, do Brasil ou de qualquer lugar no mundo, tenham condições de viver suas vidas de modo a poderem alcançar seu potencial máximo. Para isso, precisamos enfrentar desigualdades e dar oportunidades”, diz Susana Ayarza, diretora de Marketing do Google Brasil. “Esperamos que o Desafio de Impacto Social possa fortalecer organizações que trabalham com esse objetivo”.

As inscrições para o "Desafio de Impacto Social para Mulheres e Meninas" vão até o dia 09 de abril e podem ser feitas no hotsite do projeto.