Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Global Weather mostra dados climáticos de estradas no HERE Marketplace

Por| 09 de Janeiro de 2020 às 16h40

Link copiado!

Global Weather mostra dados climáticos de estradas no HERE Marketplace
Global Weather mostra dados climáticos de estradas no HERE Marketplace

Na última terça-feira (7), a Global Weather Corporation (GWC) se juntou ao HERE Marketplace para fornecer seu serviço de dados meteorológicos rodoviários RoadWX, uma previsão em nível de segmento das condições da superfície da estrada (seca, próximo a seco, úmido, neve, gelo e lama). A GWC também fornecerá informações especializadas, como nível de confiança das condições da estrada, temperatura da superfície do pavimento, profundidade da água, neve na estrada, limites de visibilidade e muitas outras variáveis climáticas importantes. 

A integração dos dados climáticos da GWC com mapas de alta definição e dados em tempo real dos sensores dos veículos da HERE promete ampliar a disponibilidade de direção altamente automatizada nas regiões mais afetadas pelas condições climáticas adversas nas estradas. “Hoje existe uma clara necessidade de uma parte neutra que possa oferecer acesso padronizado e seguro aos dados do sensor do veículo”, contextualiza Kirk Mitchell, vice-presidente sênior e gerente geral da HERE Technologies nas Américas.

A GWC vai oferecer seus dados climáticos em tempo real e históricos no HERE Marketplace, para que os consumidores possam utilizá-los em seus aplicativos. Os clientes do HERE Marketplace podem acessar os produtos de dados da GWC na forma bruta ou como blocos de mapas HERE, onde cada bloco fornece condições da superfície da estrada e informações relacionadas por segmento de estrada. As previsões da GWC são atualizadas a cada 15 minutos, fornecendo condições e previsões atuais a cada 48 horas e a cada 15 minutos nas primeiras horas.

Continua após a publicidade

O RoadWX é baseado em machine learning que modela as características físicas e ambientais da superfície e sub-superfície de todas as classes de estradas. As condições da estrada previstas são; seco, quase seco, molhado, neve, gelo e lama no nível do segmento da estrada. Variáveis adicionais incluem o nível de confiança das condições da estrada, temperatura da superfície, profundidade da água, neve na estrada, temperatura do ar, tipo e quantidade de precipitação, velocidade e direção do vento e muito mais.