Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford cria laboratório de robótica e IA para programa de veículos autônomos

Por| 05 de Julho de 2017 às 18h29

Link copiado!

Ford cria laboratório de robótica e IA para programa de veículos autônomos
Ford cria laboratório de robótica e IA para programa de veículos autônomos
Tudo sobre Ford

A Ford está criando uma equipe especialmente dedicada para pesquisas de robótica e inteligência artificial como suporte ao seu programa de veículos autônomos, juntamente de outros tipos de carros, que serão anunciados no futuro. Os novos laboratórios são resultado de uma parceria que a companhia fez com a Argo AI, empresa de inteligência artificial para a qual a Ford enviará um investimento de US$ 1 bilhão em cinco anos.

A nova equipe fará pesquisas avançadas sobre novas tecnologias de sensores, métodos de aprendizado de máquina e dispositivos de mobilidade pessoal, como os drones. Em paralelo, a Argo AI liderará o desenvolvimento do sistema de direção para os carros. Dessa forma, “nosso time poderá se dedicar à pesquisa contínua com o sistema atual de direção autônoma sem interromper o trabalho de produção, para termos um esforço mais concentrado na utilização do potencial da robótica e inteligência artificial”, conforme explicou Ken Washington, vice-presidente de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford.

Ainda de acordo com o executivo, a automação e a IA podem ser aplicadas de outras maneiras. A Ford já usou a robótica na manufatura e na logística de suas produções, e está estudando avanços adicionais em robôs para executar aquelas tarefas mais complexas. “O novo time buscará disseminar essas tecnologias para gerar decisões mais inteligentes e experiências personalizadas”, disse Washington.

Além disso, a nova área também seguirá com as parcerias, investimentos e aquisições que a montadora fez com startups como a Nirenberg Neuroscience, Civil Maps e SAIPS, além de liderar projetos em parceria com universidades. “Na medida em que entendemos a ciência da robótica e da inteligência artificial, podemos criar um time encarregado não somente de observar o futuro, mas de ajudar a criá-lo”, completou.

Continua após a publicidade

Fonte: Ford