Empresa cria lata que se gela sozinha usando CO2 do ambiente

Por Wagner Wakka | 17 de Maio de 2018 às 09h11
Captura/Youtube

A The Joseph Company International promete uma novidade para o mercado de latinhas. Eles anunciaram uma tecnologia que promete gelar uma lata, no caso de café, sem precisar colocar ela em um refrigerador.

A empresa divulgou um vídeo em que mostra a ideia em ação. Basicamente, é preciso girar um dispositivo com a lata de ponta-cabeça até que um barulho de gases indique que o sistema foi iniciado. É preciso que não se toque na lata, já que o calor das mãos pode fazer com que o processo pare. Após cerca de 75 a 90 segundos, o barulho cessa e é possível aproveitar a bebida geladinha.

“A tecnologia patenteada utiliza uma unidade interna de troca de calor em conjunto com o CO2 recuperado para criar sua tecnologia de resfriamento. O premiado processo da EPA usa CO2, que é recapturado da atmosfera e é reutilizado. A Chill-Can é 100% reciclável e não introduz nenhum novo CO2 na atmosfera”, explica a empresa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em nota divulgada pela empresa, foram 25 anos de desenvolvimento para a tecnologia poder ser lançada no mercado. Cerca de 15 lojas de conveniência da 7-Eleven nos Estados Unidos estão vendendo um novo produto chamado Fizzics Sparkling Cold Brew Coffee. Trata-se de um café carbonado feito para ser tomado gelado.

Na apresentação, o CEO da empresa, Mitchell Joseph, explicou que a tecnologia pode ser aplicada para quaisquer tipos de bebida.

Fonte: PRNewswire

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.