Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elon Musk revelará detalhes sobre testes de cérebro humano com computadores

Por| 24 de Agosto de 2020 às 21h45

Link copiado!

The CEO Magazine
The CEO Magazine
Elon Musk

Os fãs de um dos empreendedores mais excêntricos da atualidade estão um tanto ansiosos: nesta próxima sexta-feira (28) às 19h (horário de Brasília), Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, promoverá um evento para revelar mais detalhes sobre sua misteriosa startup de biotecnologia Neuralink. Embora o executivo não tenha explicado como a revelação funcionará, é provável que ela será hospedada em uma transmissão ao vivo.

Musk revelou tal apresentação em seu perfil no Twitter, de forma totalmente descompromissada, respondendo às questões de um seguidor sobre o funcionamento de neurônios. “Eles não funcionam todos de uma vez. Alguns demoram vários segundos ou até minutos para funcionar. Alguns funcionam várias vezes em um segundo. É uma distribuição de tempo bastante ampla”, comentou.

Em outro tweet, o bilionário complementa: “Vamos mostrar neurônios funcionando em tempo real no dia 28 de agosto. A matriz na matriz”. Trata-se de uma descrição bem sucinta e misteriosa, não abrindo margem para que possamos sequer criar suposições sobre o que realmente será apresentado. Ainda assim, algumas teorias logo surgiram na web, e a principal delas é que a Neuralink já estaria realizando testes práticos em seres humanos.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, de acordo com declarações anteriores de Musk, um dos objetivos primários da startup é ajudar pacientes portadores de síndromes neurológicas; porém, a Neuralink também possui projetos na área de interfaces computador-cérebro, tendo criado até mesmo um robô-cirurgião para implantar fios no sistema nervoso do “usuário”.

Fonte: Futurism, The Verge