Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elon Musk diz que seus túneis darão preferência a ciclistas e pedestres

Por| 12 de Março de 2018 às 16h30

Link copiado!

Elon Musk diz que seus túneis darão preferência a ciclistas e pedestres
Elon Musk diz que seus túneis darão preferência a ciclistas e pedestres

Uma mudança de planos para os túneis e Hyperloop foi anunciada por Elon Musk em seu perfil no Twitter na última sexta-feira (9): a prioridade do serviço de transportes ultramoderno será dos pedestres e ciclistas.

Ele tweetou, em tradução livre: "Ajustando os planos da The Boring Company: todos os túneis & Hyperloop vão priorizar pedestres e ciclistas acima dos carros". Em seguida, ele entrou em mais detalhes, explicando: "Ainda vamos transportar carros, mas só após as necessidades de transporte das massas estiverem supridas. É uma questão de cortesia e justiça. Se alguém não pode comprar um carro, ele deve ir primeiro", disse Musk.

Veja, abaixo, a reprodução do tweet: 

Continua após a publicidade

Caso você esteja se perguntando como isso vai funcionar na prática, um novo tweet de Musk responde a sua dúvida: 

Carros, ciclistas e pedestres serão conduzidos através do túnel de alta velocidade por plataformas elétricas, como o vídeo acima demonstra. No túnel mais simples, o Loop, a velocidade será por volta das 150 milhas por hora, o que equivale a um pouco mais que 240 km/h. Já no Hyperloop, graças ao vácuo, as velocidades podem ultrapassar as 500 mph, o que é mais de 800 km/h – velocidade semelhante a dos aviões. Isso tudo com muita segurança e, agora, atenção também a quem não está dentro dos carros.

Os planos de Musk é que as principais cidades estadunidenses sejam conectadas com Loops e Hyperloops, como alternativa para desafogar o tráfego dos centros urbanos. Atualmente a The Boring Company está trabalhando em um túnel de teste de pouco mais que três quilômetros em Hawthorne, na Califórnia. Além disso, um outro túnel de teste, esse com um pouco mais que 16 km, está sendo construído em Baltimore.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider