Publicidade

Elon Musk afirma ter aprovação para construir sistema de transporte supersônico

Por| 21 de Julho de 2017 às 11h20

Link copiado!

Elon Musk afirma ter aprovação para construir sistema de transporte supersônico
Elon Musk afirma ter aprovação para construir sistema de transporte supersônico

O projeto do CEO da Tesla Motors, Elon Musk, de construir um sistema de transporte de passageiros em cápsulas pode estar mais próximo de se tornar realidade. Musk afirmou que recebeu uma "permissão verbal" do governo dos Estados Unidos para começar a construção do Hyperloop. A autorização recebida pelo executivo refere-se a construção do sistema que passará pelas cidades de Nova York, Filadélfia, Baltimore e Washington.

"Ainda temos muito trabalho até a autorização formal, mas estou otimista de que vai acontecer rapidamente", declarou em seu perfil no Twitter. Para ajudar na aprovação do projeto, o presidente executivo pediu para que os simpatizantes declarem seu apoio a seus representantes políticos.

Just received verbal govt approval for The Boring Company to build an underground NY-Phil-Balt-DC Hyperloop. NY-DC in 29 mins. — Elon Musk (@elonmusk) 20 de julho de 2017

Continua após a publicidade

O Hyperloop é um projeto que não tem ligação com a Tesla Motors, ainda que seja comandado inteiramente por Musk. O projeto visa transportar passageiros dentro de cápsulas adaptadas a uma velocidade supersônica dentro de túneis. Segundo Musk, os passageiros poderão viajar 328 km, do centro de Nova York ao centro de Washington, em apenas 29 minutos. "Ainda haverá diversas saídas dentro dessas cidades", explicou o executivo referindo-se às várias estações que o projeto criará dentro das cidades.

Apesar do otimismo, ainda não há um prazo para o início da construção do Hyperloop, visto que ele só poderá acontecer com uma autorização formal do governo norte-americano. Enquanto isso, Musk anunciou o sucesso do primeiro teste integral do projeto, realizado em maio em uma pista de desenvolvimento da Tesla no deserto de Nevada, próximo a Las Vegas. Na simulação, os engenheiros aceleraram um veículo a 112 km/h, e ele percorreu um percurso de 5 segundos utilizando levitação magnética.

O próximo objetivo dos engenheiros é alcançar a velocidade de 400 km/h, aproximando-se da velocidade limite de 1.200 km/h que deverá ser utilizada quando o projeto estiver totalmente concluído e funcional.

Continua após a publicidade

Fonte: G1