DeLorean está construindo um carro voador 30 anos após De Volta para o Futuro

Por Redação | 17 de Agosto de 2017 às 14h39

Quando Doc Brown falou sobre seu capacitor de fluxo para Marty McFly, no primeiro filme de De Volta para o Futuro, ninguém acreditava que um carro voador poderia se tornar realidade. Nem os dois personagens. Somente no fim é que vemos um DeLorean voar, depois da viagem no tempo do cientista.

Em 1985, essa tecnologia parecia distante, e somente a fantasia poderia dar conta da ideia de ver um DeLorean alçar voo. Isso até agora.

A montadora não existe mais, nem o modelo DMC-12. Mas Paul DeLorean, sobrinho do designer que projetou o carro, John, quer transformar o que era fantasia em realidade, como no filme.

Ele criou a DeLorean Aerospace e o projeto DR-7, um carro voador que lembra de longe um drone, mas que se parece mais com uma nave. Ele tem duas hélices, na frente e na parte traseira, que funcionam na decolagem e no pouso do veículo. Os dois equipamentos giram em 360 graus, o que permite o movimento na vertical e horizontal.

O bólido foi inspirado nos carros de Fórmula 1 e permite que até duas pessoas viajem numa configuração que lembra a de jatos de combate.

A DeLorean Aerospace afirma que o DR-7 é movido a eletricidade, tem uma autonomia de quase 200 km e pode alcançar uma velocidade máxima de 380 km/h.

Projeto vem de 2012

A DeLorean Aerospace foi fundado em 2012 por Paul. Desde o início da nova empresa, ele e seu time têm trabalhado no projeto de um veículo voador autônomo, que poderia substituir o carro. O DR-7 é o primeiro fruto desse trabalho.

Além da DeLorean, Airbus e Ehang também estão trabalhando na concepção de veículos voadores autônomos e devem fazer os primeiros testes em 2018.

Portanto, a frase dita por Doc no fim de De Volta para o Futuro para estar se tornando realidade: "Estradas? Para onde vamos, não precisamos de estradas".

Fonte: Huffington Post

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.