Publicidade

Comcast cria controle remoto acionado apenas pela visão

Por| 17 de Junho de 2019 às 20h55

Link copiado!

Reprodução: Comcast
Reprodução: Comcast

A Comcast acaba de lançar um novo controle remoto virtual, compatível com notebooks e desktops, que ajuda o usuário a fazer a navegação televisão apenas com o olhar. A tecnologia faz parte de esforços das fabricantes em criar produtos acessíveis para pessoas que possuem limitações físicas.

O teclado virtual customizável pode ser acessado pela Fin, disponível para usuários da plataforma Comcast Xfinity ou de tecnologias de rastreamento assistencial de terceiros. A novidade pode ser usada para trocar de canal, abrir o guia da televisão, pesquisar conteúdo ou fazer gravações.

O novo teclado é indicado para quem sofre de condições físicas de mobilidade, incluindo portadores de ELA (esclerose lateral amiotrófica), que só conseguem usar dispositivos controlados por voz.

Continua após a publicidade

Tom Wlodkowski, líder da equipe de desenvolvimento do produto, conta que é necessário passar um tempo com o usuário, pois as necessidades são são as mesmas para todos. "Em seguida, avaliar quais equipamentos, quais serviços temos que podem se alinhar com as necessidades para entregar a experiência que estão procurando", conta.

Veja como o controle remoto virtual pode trazer uma melhor qualidade de vida para as pessoas:

A Apple também anunciou recentemente, na conferência anual para desenvolvedores WWDC, um recurso para iOS que executa ações apenas com o comando de voz. Em maio deste ano, a Google também apresentou o recurso Live Caption, dedicado a usuários com problemas auditivos, que transcreve vídeos e áudio em tempo real.

Continua após a publicidade

Fonte: CNET