CEO da Nvidia crê que carros completamente autônomos serão realidade em 4 anos

Por Redação | 27 de Outubro de 2017 às 08h33
Tudo sobre

Nvidia

Jensen Huang, CEO da Nvidia, declarou nesta quinta-feira (26) que a inteligência artificial permitirá que carros totalmente autônomos sejam uma realidade dentro de quatro anos. A Nvidia, fabricante de chips gráficos para computadores, vem expandindo seus negócios para outras tecnologias, incluindo computação de alto desempenho, IA e sistemas autônomos de direção.

"Não levará mais de 4 anos para termos carros totalmente autônomos na estrada. Já quanto tempo levará para a grande maioria dos carros se tornarem autônomos, aí realmente depende", declarou o executivo. Mas é possível que essa previsão se concretize, de fato, uma vez que grandes empresas como Apple, Facebook, Alphabet, Amazon e Huawei vêm desenvolvendo serviços e produtos alimentados por IA em busca de novos caminhos para seu crescimento. E as montadoras vêm investindo cada vez mais pesado na tecnologia de direção autônoma.

Ainda, Huang está por dentro dessa tendência, acreditando que "muitas tarefas em companhias podem ser automatizadas, e a produtividade da sociedade aumentará" com a evolução de dispositivos móveis em sincronia com a inteligência artificial.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.