Carros voadores serão uma realidade dentro de 5 a 10 anos, diz CEO da Uber

Por Ares Saturno | 22 de Fevereiro de 2018 às 08h25
photo_camera Getty Images
TUDO SOBRE

Uber

Quem está inconformado porque o futuro chegou e ainda não vemos aqueles carros voadores que a ficção científica nos prometeu, pode ficar despreocupado. O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, afirmou nesta semana, em reunião com acionistas japoneses, que os serviços de transporte da empresa podem contar com carros voadores, bem ao estilo de Os Jetsons, dentro de cinco a dez anos.

Vale lembrar que, no ano passado, foi celebrada uma parceira da Uber com a empresa brasileira de aviação Embraer, a fim de desenvolver protótipos de carros voadores elétricos.

Ainda no país do Sol Nascente, Khosrowshahi disse: "Eu vejo o Japão como uma incrível oportunidade, e quando eu perguntei ao time porque nossos negócios japoneses não são maiores, eu comecei a aprender sobre a história da nossa aproximação do país, e foi uma abordagem que honestamente não funcionou". O executivo, então, concluiu que o Japão é um mercado muito promissor para a Uber.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Entretanto, o que mais chamou atenção no discurso do executivo foi isto: "Está nítido para mim que nós precisamos vir com uma parceria em mente, e em particular uma parceria que envolva a indústria de táxis daqui". Aparentemente, a Uber não quer repetir os mesmos erros que cometeu no ocidente com as oportunidades de negócios que surgem no oriente.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.