Bill Gates não concorda com opinião de Elon Musk sobre inteligências artificiais

Por Redação | 26 de Setembro de 2017 às 14h03

Em julho, Elon Musk, CEO da SpaceX, declarou que a inteligência artificial pode colocar a humanidade em risco. Mas Bill Gates, cofundador da Microsoft, discorda. Para Gates, "esse tal problema com o qual Elon está preocupado não é algo que as pessoas sintam iminência", dizendo, ainda que "nós não devemos entrar em pânico por causa disso".

Segundo Musk, a corrida internacional para se desenvolver a melhor IA pode ser o que causará a Terceira Guerra Mundial, e ele também acredita que os robôs serão capazes de fazer qualquer coisa melhor do que os humanos, representando um risco para a existência da civilização humana.

Além de Gates, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, também discorda de Musk, se dizendo otimista com relação ao futuro da IA com seu potencial de melhorar a humanidade. E John Giannandrea, vice-presidente sênior do Google, chegou a declarar que não está preocupado com um apocalipse causado pelas inteligências artificiais.

E você? De que lado está nessa história? Concorda com Musk que as IAs podem destruir a humanidade, ou está do lado de Gates, Zuckerberg e Giannandrea, acreditando que a tecnologia poderá nos ajudar a atingir um outro patamar enquanto civilização?

Fonte: CNBC

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.