Publicidade

Adidas começa a produzir tênis de corrida fabricados por robôs

Por| 05 de Outubro de 2017 às 15h40

Link copiado!

Adidas começa a produzir tênis de corrida fabricados por robôs
Adidas começa a produzir tênis de corrida fabricados por robôs

Na indústria automotiva, robôs fazendo parte da linha de produção é uma realidade. Já em outros setores, a produção ainda conta com operadores humanos, mas, no que depender da Adidas, seus tênis serão produzidos apenas por robôs. A companhia já está lançando o AM4, produzido por máquinas em sua fábrica chamada Speedfactory.

A fábrica, localizada na Alemanha, vem sendo testada e já está pronta para produzir calçados em larga escala, enquanto uma segunda instalação, nos Estados Unidos, começará a operar em breve. Os primeiros tênis que estão em produção, como parte da linha AM4 (que significa "Adidas Made For"), foram desenvolvidos para se adaptarem às condições de diferentes locais do mundo, como Londres, Paris, Los Angeles, Nova Iorque, Tóquio e Xangai – tudo para que os corredores locais tenham uma performance ainda melhor ao praticar o esporte pelas ruas de sua cidade.

O modelo específico para Londres começará a ser vendido no dia 19 de outubro, enquanto a versão para Paris chega no dia 26. As demais estão previstas para serem lançadas em 2018, e a Adidas pretende adicionar um maior número de cidades no futuro. Ainda, a empresa pretende criar calçados personalizados para cada cliente, quando a automatização de suas produções já estiver em um estágio mais avançado.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends