Teradata elege Victor Lund como seu novo CEO

Por Redação | 18 de Maio de 2016 às 12h47

A Teradata anunciou nesta quarta-feira (18) a eleição de Victor L. Lund como seu novo CEO. O executivo, que fazia parte do conselho administrativo da companhia desde 2008, assume o cargo que antes era ocupado por Mike Koehler. O antigo diretor da empresa se desliga completamente dela, deixando a presidência e também seu assento no conselho.

Com passagens por nomes como Mariner Health Care, DemandTec e Albertson, Lund é considerado uma peça fundamental no processo de mudança de estratégia e reorganização de negócios da Teradata. Ele assumiu seu posto no conselho pouco depois da abertura de capital da companhia e foi fundamental em seu processo de expansão, que envolveu a aquisição de novas companhias ao longo dos anos.

A empresa atua no campo das aplicações para análise de dados e marketing, permitindo que os clientes tenham acesso a informações consolidadas e suporte na tomada de decisão e desenvolvimento de soluções. Em 2015, em uma de suas mudanças mais recentes, ela dividiu suas operações em duas, justamente para focar de forma mais especializada nesses quesitos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A expectativa, agora, é que a Teradata continue a apresentar tais resultados positivos. De acordo com Jim Ringler, presidente do conselho da companhia, a entrada de Lund no posto de CEO representa uma continuidade de um trabalho que vem sendo realizado há anos, construído sobre as bases mais fortes da empresa e voltado ao crescimento no longo prazo, que ganhou nova cara com a criação da divisões de análise de dados e marketing.

Uma das principais atribuições do novo presidente, agora, é implementar um planejamento para sucessão organizacional, modificando o sistema de lideranças de forma que ele melhor se adapte às mudanças recentes. Lund também espera implementar novas soluções baseadas em cloud computing e oferecer mais flexibilidade para os clientes, de forma a entregar bons resultados a eles e também aos acionistas.

Fonte: Teradata

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.