Samsung anuncia aquisição de TeleWorld Solutions para expandir 5G nos EUA

Por Nathan Vieira | 13 de Janeiro de 2020 às 22h30
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Nesta segunda-feira (13), a Samsung anunciou a aquisição da TeleWorld Solutions, empresa de telecomunicações sediada na Virgínia (EUA) que fornece serviços de consultoria e redes. Esse acordo tem, como principal foco, as soluções 5G. As informações foram divulgadas pelo próprio Samsung Newsroom, responsável por trazer as principais novidades da empresa.

Basicamente, a TWS fornece serviços de design, teste e otimização de rede para operadoras de serviços móveis e a cabos e operará como uma subsidiária da Samsung, continuará a atender seus clientes e clientes que eles atualmente suportam com a Samsung. A equipe de liderança da TWS continuará a gerenciar os negócios e, juntamente com a Samsung, abordará o ciclo de atualização da rede que ocorre nos Estados Unidos.

"A aquisição da TWS nos permitirá atender às crescentes necessidades das operadoras móveis de melhorar suas redes 4G e 5G e, eventualmente, criar novas oportunidades para aprimorar nossos recursos de serviço para nossos clientes", declara Paul Kyungwhoon Cheun, vice-presidente executivo e chefe de redes e negócios na Samsung. "A Samsung continuará impulsionando a inovação em tecnologia de comunicações, fornecendo serviços de otimização para implantações de rede que aceleram a expansão da rede nos EUA 5G".

Samsung anuncia aquisição de TeleWorld Solutions para expandir 5G nos EUA

Por outro lado, Shervin Gerami, CEO da TeleWorld Solutions, acrescenta que o advento do 5G e a quantidade de novos espectros que entram no mercado dos EUA exigem escala e inovação para a próxima geração de tecnologias sem fio. "A união de forças com a Samsung acelerará a inovação para ajudar nossos clientes a atender às suas necessidades de estratégia, implantação e automação de rede”, afirma.

A Samsung ainda acrescenta, em seu blog, que o crescimento contínuo do uso móvel está impulsionando a necessidade de um novo espectro e densificação da rede, e a demanda está aumentando por serviços de infraestrutura, design, implantação e otimização de rede.

Fonte: Samsung Newsroom via Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.