Publicidade

Samsung anuncia aquisição de TeleWorld Solutions para expandir 5G nos EUA

Por| 13 de Janeiro de 2020 às 22h30

Link copiado!

Samsung anuncia aquisição de TeleWorld Solutions para expandir 5G nos EUA
Samsung anuncia aquisição de TeleWorld Solutions para expandir 5G nos EUA
Tudo sobre Samsung

Nesta segunda-feira (13), a Samsung anunciou a aquisição da TeleWorld Solutions, empresa de telecomunicações sediada na Virgínia (EUA) que fornece serviços de consultoria e redes. Esse acordo tem, como principal foco, as soluções 5G. As informações foram divulgadas pelo próprio Samsung Newsroom, responsável por trazer as principais novidades da empresa.

Basicamente, a TWS fornece serviços de design, teste e otimização de rede para operadoras de serviços móveis e a cabos e operará como uma subsidiária da Samsung, continuará a atender seus clientes e clientes que eles atualmente suportam com a Samsung. A equipe de liderança da TWS continuará a gerenciar os negócios e, juntamente com a Samsung, abordará o ciclo de atualização da rede que ocorre nos Estados Unidos.

"A aquisição da TWS nos permitirá atender às crescentes necessidades das operadoras móveis de melhorar suas redes 4G e 5G e, eventualmente, criar novas oportunidades para aprimorar nossos recursos de serviço para nossos clientes", declara Paul Kyungwhoon Cheun, vice-presidente executivo e chefe de redes e negócios na Samsung. "A Samsung continuará impulsionando a inovação em tecnologia de comunicações, fornecendo serviços de otimização para implantações de rede que aceleram a expansão da rede nos EUA 5G".

Continua após a publicidade

Por outro lado, Shervin Gerami, CEO da TeleWorld Solutions, acrescenta que o advento do 5G e a quantidade de novos espectros que entram no mercado dos EUA exigem escala e inovação para a próxima geração de tecnologias sem fio. "A união de forças com a Samsung acelerará a inovação para ajudar nossos clientes a atender às suas necessidades de estratégia, implantação e automação de rede”, afirma.

A Samsung ainda acrescenta, em seu blog, que o crescimento contínuo do uso móvel está impulsionando a necessidade de um novo espectro e densificação da rede, e a demanda está aumentando por serviços de infraestrutura, design, implantação e otimização de rede.

Fonte: Samsung Newsroom via Tech Crunch