Salesforce está investindo US$ 50 milhões em inteligência artificial

Por Redação | 22 de Setembro de 2017 às 18h50

A Salesforce acaba de criar o Fundo de Inovação em Inteligência Artificial, injetando ali US$ 50 milhões para impulsionar o desenvolvimento de soluções em IA. A iniciativa, que é direcionada para startups, pretende acelerar a criação de soluções transformadoras.

As primeiras beneficiadas pela iniciativa serão startups em rápido crescimento, como a Highspot, Squirro e TalkIQ, e a Salesforce Ventures investiu, ainda, na All Turtles, startup de IA que firma parcerias com equipes e empresas para criar produtos que utlilizem a inteligência artificial.

Além disso, o Einstein IA, solução proprietária da empresa, foi incorporado com recursos avançados de IA em toda a plataforma, transformando as experiências dos usuários em todos os pontos de contato. Atualmente, o serviço entrega mais de 475 milhões de previsões diariamente, conferindo mais inteligência, produtividade e previsibilidade para empresas vanguardistas.

A plataforma Einstein permite que os desenvolvedores criem apps para CRM potencializados pela IA, usando visão computacional e NLP. A empresa já conta com mais de 7 mil desenvolvedores criando apps potencializados pelo Einstein, e a Salesforce Research está focada no desenvolvimento de soluções avançadas em aprendizagem profunda. O grupo, sob a liderança do cientistas Dr. Richard Socher, já publicou 10 papers em seu primeiro ano, e a tecnologia é disponibilizada para os clientes da Salesforce.

Para John Somorjai, vice-presidente executivo de desenvolvimento corporativo da Salesforce Ventures, "a inteligência artificial tem o potencial de conferir mais inteligência, rapidez, eficiência e produtividade a qualquer empresa", e o "novo Fundo de Investimento em IA da Salesforce vai ajudar a acelerar o desenvolvimento de soluções transformadoras de IA que estendem e complementam a Salesforce, ajudando nossos clientes a alcançar novos níveis de sucesso".

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.