Lenovo aposta em soluções de Data Center definidas por software

Por Stephanie Kohn | 06 de Julho de 2017 às 11h16

A Lenovo anunciou novas soluções para Data Center. Os novos equipamentos ThinkSystem da Lenovo abrangem servidores, soluções de armazenamento e dispositivos de rede. Apostando na tendência de soluções definidas por software, a linha ThinkAgile trabalha com parceiros como Microsoft, Nutanix e VMWare e entrega aos clientes ofertas “sem amarras”.

“Esse é um de nossos grandes diferenciais, pois temos a capacidade e a compatibilidade para trabalhar com as melhores soluções do mercado, atuando junto aos parceiros para entregar aos clientes a oferta mais atraente dentro do que eles necessitam”, analisa Daniel Goldener, gerente de produtos de Data Center da Lenovo.

Os anúncios marcam uma nova fase da fabricante chinesa em desenvolver ainda mais as soluções para data center, segundo ressaltou Kirk Skaugen, presidente do grupo de data center durante o evento Lenovo Transform, realizado em Nova York em 20 de junho.

Produção local

A fabricante ainda informou que está reforçando os investimentos na fabricação local para aumentar a competitividade no mercado brasileiro. Recentemente, a companhia adotou globalmente duas novas marcas para clientes corporativos: ThinkSystem e ThinkAgile, focadas para expandir o portfólio de servidores, armazenamentos, redes, softwares e serviços com soluções de “data centers definidos para o Futuro”.

Para consolidar as novidades lançadas no mercado nacional, distribuidores e parceiros de sete capitais vão receber eventos regionais da Lenovo focados nos benefícios do novo portfólio. São Paulo e Minas Gerais foram as primeiras a hospedar os eventos em junho, que seguem para as demais cinco cidades entre julho e agosto. “É mais uma forma de estarmos próximos aos clientes e reforçar a presença das soluções de data center da Lenovo no país”, diz Andrade.

A fábrica da Lenovo em Indaiatuba, no interior de São Paulo, produz 80% da linha de servidores da companhia. Há alguns meses, a companhia passou também a produzir modelos da série HX, focado em soluções hiperconvergentes.

Com informações da Lenovo e Computerworld.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.