Huawei anuncia solução de antena para 4.5G na América Latina

Por Redação | 06 de Abril de 2016 às 16h40

A Huawei é uma das maiores empresas do mundo quando se fala em tecnologia de informação e comunicação e, nesta terça-feira (5), ela lançou sua solução de antena para redes 4.5G na América Latina. A intenção é oferecer suporte para operadoras da região na construção de redes aprimoradas de banda larga móvel.

Conforme crescem os serviços de banda larga em dispositivos móveis pelo mundo, as companhias buscam meios de aumentar ainda mais a sua eficiência espectral. Nesse aspecto, as operadoras veem na tecnologia 4T4R (quatro transmissores e quatro receptores) uma das principais saídas. Dentro deste conceito, a nova solução da Huawei garante a possibilidade da criação de redes 4.5G com melhor desempenho, implementação simplificada e também mais inteligência.

A solução de antena para 4.5G da companhia taiwanesa maximiza a capacidade da rede UMTS e é compatível com as principais bandas de frequência utilizadas na América Latina, reduzindo o espaço necessário para a instalação de uma antena. Além disso, uma única antena 4T4R tri-banda facilita a adoção da tecnologia 4.5G. Para aumentar a eficiência da operação e da manutenção, as antenas para 4.5G adotam a solução EasyRET e são compatíveis com o ajuste de apontamento específico de banda. Isso tudo garante ainda uma redução do custo operacional e incrementa a precisão do desempenho e da cobertura da rede.

"É a modernização das antenas inspirando a grande evolução móvel", comenta o presidente da unidade de negócios de antenas da Huawei, Zhou Taoyuan. "Usando a recém-lançada solução de antena para 4.5G, a Huawei ajudará as operadoras a implementar redes MBB de alta qualidade e a alcançar o sucesso em seus negócios", complementa.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.