Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google já quer testar WiFi em frequência de 6 GHz nos Estados Unidos

Por| 17 de Agosto de 2020 às 21h45

Link copiado!

Rock Content
Rock Content
Tudo sobre Google

O Google não perde tempo. Poucos meses após a Comissão Federal de Comunicações (Federal Communications Commision ou FCC, no original em inglês), órgão estadunidense equivalente à nossa Anatel, aprovar o uso da frequência de 6 GHz para redes WiFi, a companhia já encaminhou um pedido formal requisitando autorização para realizar testes da nova faixa em 17 estados dos EUA.

Segundo uma documentação obtida pelo Business Insider, os estados visados pelo Gigante das Buscas são os seguintes: Arizona, Califórnia, Colorado, Flórida, Geórgia, Illinois, Iowa, Kansas, Nebraska, Nevada, New York, Carolina do Norte, Oklahoma, Oregon, Texas, Utah, e Virginia. Os testes seriam efetuados em apenas “uma ou duas” cidades de cada região, com exceção da Califórnia, onde serão sete municípios participantes.

“O Google propõe conduzir propagações experimentais para testar a banda de 6 GHz para produzir informação técnica relevante para a utilização dessas frequências, provendo conexões de banda larga confiáveis”, afirma a companhia. Os testes seriam efetuados durante um período de 24 meses, o que elimina qualquer esperança de vermos a empresa usando tal faixa de rádio de forma comercial em um futuro próximo.

Continua após a publicidade

Embora a nova frequência possa dar vida a conexões WiFi mais estáveis e ágeis, operadoras tradicionais — como a AT&T — demonstraram preocupação sobre eventuais interferências que seu uso pode causar nas infraestruturas de internet existentes. Procurado pelo Business Insider, o Google não se pronunciou sobre o assunto até o fechamento desta reportagem.

Fonte: Business Insider