Publicidade

Google cumpre meta e já funciona com 100% de energia renovável

Por| 08 de Dezembro de 2017 às 13h20

Link copiado!

Google cumpre meta e já funciona com 100% de energia renovável
Google cumpre meta e já funciona com 100% de energia renovável
Tudo sobre Google

Em 2015, a Google anunciou que esperava que, dentro de dez anos, já estivesse funcionando completamente de forma sustentável. Então, no ano passado, a companhia começou a empregar a energia renovável em todos os seus data centers. Agora, no finalzinho de 2017, a gigante comemora o cumprimento da meta de operar com 100% de energia renovável.

Uma publicação no Twitter da Google foi feita para celebrar o feito histórico, deixando no passado o uso de energias geradas por meio da queima de combustíveis fósseis e outros que são danosos ao meio-ambiente:

Continua após a publicidade

Para alojar e gerir a imensidão de serviços que oferece, a Google conta com diversos centros de dados, que ficam espalhados pelo globo. Esses centros consomem uma quantidade absurda de energia para se manterem ativos 24/7, e, assumindo sua responsabilidade para com a preservação de nosso planeta, a Google decidiu que somente usaria energias renováveis, o que requer um processo nada simples.

Para conseguir finalizar seus planos, a companhia comprou 3 centrais de produção de energia eólica. Com isso, a gigante garantiu o fornecimento de energia limpa para prover sua necessidade, que é de 2,6 gigawatts, envolvendo desde os data centers até seus escritórios.

Fonte: Google