Publicidade

Evernote leva infraestrutura de dados para nuvem do Google

Por| 14 de Setembro de 2016 às 15h05

Link copiado!

Evernote leva infraestrutura de dados para nuvem do Google
Evernote leva infraestrutura de dados para nuvem do Google
Tudo sobre CyberLink

A Evernote anunciou que vai adotar a Google Cloud Platform como sua nova fornecedora de infraestrutura de dados, deixando de ter o desenvolvimento desta área dentro da empresa.

Segundo destacou a desenvolvedora do app de produtividade, a sincronização dos dados para os novos servidores será iniciada em outubro e a migração deverá ser finalizada até o fim de 2016. O valor nem a duração do contrato não foram abertos.

Para a Evernote, a mudança para a Google Cloud Platform permitirá melhorias significativas de desempenho, segurança, eficiência e escalabilidade da Evernote. "Assim, a empresa focará tempo e recursos para aprimorar cada vez mais a experiência e oferecer ferramentas cada vez mais efetivas para seus usuários", afirmou a companhia em nota à imprensa.

Entretanto, um dos motivos principais citados pela multinacional é a redução de custos de infraestrutura, já que a Evernote é proprietária, configura e mantém seus próprios servidores e redes para atender seus mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo. A empresa se soma a outras companhias como Spotify e Snapchat, que também usam a plataforma de nuvem do Google.

Continua após a publicidade

O Google possibilitará à Evernote acesso a algumas das tecnologias de aprendizagem profunda que executam serviços como tradução, gerenciamento de fotos e pesquisa por voz. Com esses recursos disponíveis, a Evernote já estuda como aproveitar esses recursos para otimizar conexões, pesquisa de informações e busca por notas.