Publicidade

Embratel comemora mais um ano na transmissão de dados das Eleições 2018

Por| 30 de Outubro de 2018 às 18h45

Link copiado!

Embratel comemora mais um ano na transmissão de dados das Eleições 2018
Embratel comemora mais um ano na transmissão de dados das Eleições 2018

Com o fim das Eleições 2018, a Embratel comemora o sucesso de seu trabalho realizado nos dois turnos, garantindo a tecnologia envolvida na votação.

A Embratel trabalhou como fornecedora de parte dos serviços de dados, internet, segurança, anti-DDoS, telefonia fixa e móvel para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em Brasília, além de diversos TREs (Tribunal Regional Eleitoral), a fim de garantir a apuração de votos de mais de 120 milhões de eleitores em mais de 450 mil urnas. A companhia é responsável por disponibilizar rede para as Eleições desde 1989.

A diretora executiva da Embratel para o governo, Maria Teresa de Azevedo Lima, conta que a empresa possui uma ampla rede e infraestrutura de TI e telecomunicações, sendo capaz de assegurar a transmissão de uma grande quantidade de dados durante o período.

"Por meio das nossas soluções, o processo eleitoral foi transparente, rápido e seguro, com a confiabilidade necessária para um acontecimento desse porte", revela a executiva, contando ainda que o sistema eleitoral brasileiro é um dos mais eficientes, abrangentes e seguros do mundo.

Continua após a publicidade

Também foi responsabilidade da Embratel utilizar soluções de prevenção contra ataques cibernéticos que possam gerar problemas e instabilidade nas apurações. O trabalho começou há meses com mapeamento de redes, demandas técnicas, simulações de performance da rede e funcionamento dos sistemas.

Foram mais de 200 funcionários da Embratel trabalhando com as Eleições deste ano.