Dell EMC lança novos sistemas de armazenamento All Flash para a área de TI

Por Redação | 04 de Julho de 2017 às 18h20

Para ajudar a área de TI a acomodar o crescimento de dados estruturados e não estruturados, mantendo desempenho e confiabilidade de aplicativos de negócios, a Dell EMC está lançando novos sistemas de armazenamento All Flash que atendem às necessidades de diferentes cargas de trabalho. São três novidades: o array All Flash VMAX 950F, a próxima geração do XtremIO e o array híbrido SC5020.

O mais novo da família VMAX All Flash da Dell EMC é o VMAX 950F, com desempenho até 68% mais rápido. Ele oferece tempo de resposta até 30% mais ágil do que a geração anterior, redefinindo as marcações de desempenho All Flash com resultados quatro vezes mais rápidos em testes com cargas de trabalho reais.

O array faz uso das CPUs mais recentes da Intel com aprimoramentos de softwares projetados para oferecer grande desempenho em escala, oferecendo todos os serviços que a linha VMAX All Flash já oferecia nas versões anteriores, incluindo SRDF (Symmetrix Remote Data Facility), [email protected] (Data At-Rest Encryption), migração sem interrupções e compressão embutida. Com tudo isso, essa se torna a plataforma ideal para consolidar aplicativos de missão crítica, que exigem o desempenho do flash e simplesmente não podem cair.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já a nova geração XtremIO X2 amplifica os pontos fortes da geração anterior, realçando o design do software. Além da questão estética, ele adiciona mais potência para o hardware e é ideal para cargas de trabalho que se beneficiam com a desduplicação e gerenciamento integrado de dados de cópia. O XtremIO X2 oferece tempo de resposta até 80% menor e redução de dados de até 25% para suportar duas vezes mais cópias por cluster para iCDM.

O novo XtremIO X2 também fornece três vezes a capacidade por X-Brick, e a densidade do rack do X2 foi aprimorada em quatro vezes, fornecendo até 5.5PB de capacidade efetiva, e densidade de capacidade superior a 100 TB por unidade de rack.

A terceira novidade é o novo appliance de nível de entrada SC5020, que é uma solução de armazenamento híbrido de médio porte, ideal para cargas de trabalho cujo acesso é feito pelos protocolos Fibre Channel e iSCSI. O SC5020 oferece mais potência e escala, com até 45% mais IOPS, duas vezes capacidade máxima e três vezes a largura de b anda em um novo formato 3U com 30 baías internas de unidades, controladores duplos, extra FC, iSCSI e conectividade direta SAS.

Nova geração de sistemas NAS Isilon Scale-out

Além das novidades mencionadas acima, a Dell EMC também está introduzindo uma nova geração de sistemas NAS Isilon scale-out, baseados na arquitetura Infinity. A nova geração conta com configurações All Flash, híbridas e de arquivamento, projetadas para aplicativos de arquivos exigentes em uma ampla gama de indústrias.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.