Cerca de 53% das empresas têm planos de expandir suas redes Wi-Fi

Por Redação | 09.11.2015 às 09:15

A Zebra Technologies Corporation, líder global de soluções e serviços que fornecem visibilidade em tempo real dos bens, pessoas e operações das organizações, divulgou resultados de uma pesquisa global envolvendo empresas de varejo, hotelaria e de transporte e logística. Mais da metade (53%) das companhias destes setores planejam atualizar suas infraestruturas de redes sem fio dentro dos próximos 12 meses, devido a sobrecarga em seus sistemas que estão com grande quantidade de dispositivos e serviços online.

O estudo encomendado pela Zebra Technologies foi conduzido pela Forrester Consulting em outubro de 2015, e ouviu profissionais da área de TI e de negócios em 250 empresas em todo mundo nos setores de varejo, hotelaria e de transporte e logística nos Estados Unidos e na Europa.

Um dos principais motivos da atualização das redes Wi-Fi das empresas é para que possam melhorar o serviço ao cliente, aumentar a performance operacional e tomar decisões mais rápidas. Cerca de 60% as empresas do setor de transporte e logística, 54% dos varejistas e 49% das empresas de hotelaria têm planos de expandir ou atualizar suas infraestruturas de rede Wi-Fi. De acordo com o estudo, as empresas desejam adicionar novos serviços Wireless, incluindo videoconferência e streaming de vídeos, juntamente com aplicativos específicos da indústria e serviços.

Cerca de 65% dos varejistas, 69% das empresas de transporte e logística e 61% das empresas de hotelaria estão em expansão, modernização ou planejando implementar tecnologias para que possam explorar a Internet das Coisas. Mais da metade das corporações pesquisadas se atualizaram recentemente para se preparar para novos dispositivos e serviços, e 41% planejam atualizar os pontos de acesso Wireless que estão sobrecarregados por novos dispositivos atualmente.

"A rede da empresa é a espinha dorsal que conecta todas as partes de um negócio e ajuda a ganhar, servir e reter clientes. Uma infraestrutura wireless poderosa permite o fluxo de dados em tempo real, fazendo com que as organizações saibam o que está acontecendo com os seus bens, funcionários e clientes, dando-lhes uma visão completa de seus negócios", disse Imran Akbar, vice-presidente de rede de comunicações empresariais da Zebra Technologies.