Publicidade

Brasil ativou 2 milhões de novas linhas 4G só durante o mês de fevereiro

Por| 05 de Abril de 2018 às 17h10

Link copiado!

Brasil ativou 2 milhões de novas linhas 4G só durante o mês de fevereiro
Brasil ativou 2 milhões de novas linhas 4G só durante o mês de fevereiro

De acordo com um balanço divulgado pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), nosso país registrou nada menos do que 2 milhões de novas linhas na rede 4G ao longo de fevereiro de 2018. No total, ao longo dos últimos doze meses, foram ativados pelo menos 41 milhões de chips – um crescimento de 61% em comparação com o ano anterior. Desde que o LTE chegou ao nosso país, o Brasil coleciona 107,6 milhões de acessos em tal rede.

A Telebrasil ressalta ainda que as redes de quarta geração demonstraram um crescimento de infraestrutura de 127% em um ano, estando disponíveis em 3.861 municípios. Por curiosidade, o mínimo estabelecido nos leilões de radiofrequência é de 1.079 municípios. Ou seja, a cobertura de sinal está acima do nível obrigado e atinge aproximadamente 93% de toda a população brasileira.

Em contrapartida, o 3G, embora seja uma tecnologia retrógrada, ainda é amplamente usado em território nacional. Cobrindo 98,9% da população, as redes de terceira geração estão em 5.151 municípios (o mínimo dos leilões é 3.917) e totalizam 79 milhões de acessos. A banda larga fixa, por outro lado, cresceu só 9% nos últimos doze meses e ganhou apenas 2,4 milhões de novos assinantes — um claro indício de que o futuro está na conectividade móvel.

Fonte: Telebrasil