Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bicicletas elétricas da Yellow chegam a São Paulo

Por| 11 de Março de 2019 às 14h38

Link copiado!

Yellow Divulgação
Yellow Divulgação

A partir de hoje (11) a cidade de São Paulo ganha mais uma opção de mobilidade. As bicicletas elétricas da Yellow finalmente estão disponíveis na Capital Bandeirante. Com isso, e empresa passa a ser a primeira a oferecer o serviço de compartilhamento desses veículos no sistema dockless (sem estação para retirada e devolução). O preço inicial de operação é de R$5,00 para o desbloqueio mais R$ 0,40 a cada minuto de uso.

“Nossa área de atuação inicial em São Paulo será a mesma já utilizada pelos patinetes elétricos, com uma área total de 21 quilômetros quadrados”, explica um dos fundadores da Yellow, Ariel Lambrecht.

As bikes elétricas da Yellow não têm acelerador, mas possuem pedal assistido, um sensor que ativa o auxílio do motor conforme detecta as pedaladas. “O ciclista vai sentir o pedal mais leve e a velocidade será alcançada com facilidade. Será, com certeza, um processo tão fácil como andar nas nossas outras bikes ou nos nossos patinetes elétricos”, explica Lambrecht.

Disponibilidade

Continua após a publicidade

Segundo a empresa, as bicicletas elétricas estarão disponíveis nos locais pré-estabelecidos das 8h às 21h. O abastecimento é feito todas as manhãs e, ao começar a utilizar o produto, o usuário pode encerrar o período de corrida em qualquer um destes pontos de coleta ou dentro da área de atendimento que, inicialmente, vai da região da Avenida Paulista até a Vila Cruzeiro. No final do dia, a Yellow recolhe as bicicletas para recarga, manutenção e limpeza, colocando-as de volta nos postos assim que o serviço for concluído.

A velocidade máxima das bikes elétricas é de 25 km/h e elas possuem campainha, espelhos retrovisores e sinalização noturna dianteira, traseira e lateral, conforme resolução do Contran. Diferente das bicicletas comuns, o uso de capacete é obrigatório para as bicicletas elétricas.

Assim como em todas as cidades onde a Yellow atua, as corridas podem ser pagas com cartão de crédito e dinheiro. Os créditos para uso das bicicletas poderão ser comprados em dinheiro em bancas de jornal e estabelecimentos parceiros espalhados pela cidade, como lojas e lanchonetes, que vão receber o valor em espécie e transferir, na hora, o montante para o app do usuário, como já acontece com as recargas de celular.

Continua após a publicidade

Fonte: Yellow