Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Avianca recebe autorização para liberar celular em modo "avião" durante voos

Por| 01 de Abril de 2016 às 12h10

Link copiado!

Avianca recebe autorização para liberar celular em modo "avião" durante voos
Avianca recebe autorização para liberar celular em modo "avião" durante voos

A companhia aérea Avianca Brasil foi homologada e autorizada a liberar a utilização de dispositivos eletrônicos portáteis, em modo "avião", a bordo de todas as suas 41 aeronaves. A autorização foi emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e começará a valer a partir desse sábado (2).

A liberação englobará todas as etapas dos voos e permitirá que os usuários possam fazer uso de laptops, telefones celulares, tablets e MP3 players, desde que estes aparelhos não estejam compartilhando dados e voz. Para orientar os clientes, os comissários irão comunicar os passageiros a respeito dos procedimentos de segurança que devem ser observados durante os voos.

Durante pousos e decolagens, por exemplo, os cabos de alimentação e fones de ouvido dos dispositivos não deverão estar conectados nas tomadas ou entradas USB das poltronas, a fim de que as saídas de emergência estejam sempre livres. No caso de laptops ou dispositivos maiores, os passageiros devem mantê-los nos bagageiros superiores ou nos bolsões dos assentos à frente.

De acordo com a companhia aérea, a liberação do uso de equipamentos eletrônicos será feita gradualmente durante todo o mês de abril. Além da Avianca, TAM e Gol também permitem a utilização de dispositivos móveis em modo avião durante seus voos. Outras companhias, como a Azul, ainda solicitam que os passageiros desliguem seus equipamentos durante a decolagem e o pouso das aeronaves.

Continua após a publicidade

Fonte: Airway