Ascenty adota soluções da Dell com foco em desempenho e redução de custos

Por Redação | 12.04.2016 às 09:31 - atualizado em 12.04.2016 às 16:19

A Ascenty, especializada em serviços de colocation, hosting gerenciado, cloud computing e serviços gerenciados para monitoramento de ambientes de TI, decidiu investir em novas soluções para melhorar o desempenho e reduzir custos em seus data centers, localizados nas cidades de Campinas, Hortolândia, Jundiaí e Fortaleza. Com a implementação da Dell Foglight for Virtualization, a empresa conseguirá obter uma melhor solução para monitoramento de performance de ambientes virtualizados.

Por meio da solução, os administradores da Ascenty terão uma visão mais ampla do ambiente de TI. Isso ajudará na redução significativa de custos operacionais, tendo em vista que será possível a detecção antecipada de potenciais problemas. Na prática, a empresa conseguirá realizar análises efetivas sobre o volume de serviços que irão vender e quais as estruturas disponíveis.

Marcos Siqueira, Diretor de Serviços Gerenciados da Ascenty, disse que a implementação da solução da Dell teve início quando foi identificada a necessidade de um monitoramento mais amplo e eficiente das operações da empresa. "Havia uma fatia de nossa infraestrutura sobre a qual não tínhamos 100% de visibilidade", relata o diretor, lembrando que a área de serviços gerenciados solicitou uma prova de conceito do Dell Foglight for Virtualization.

"A complexidade de gerenciamento dos ambientes de TI, somada à necessidade de reduzir custos e melhorar a performance, tem incentivado a adoção de soluções para monitoramento, como o Dell Foglight", afirma Tulio Werneck, Diretor de Marketing da Dell Software para a América Latina. A escolha da soluções de monitoramento da Dell foi resultado de uma longa parceria entre as duas empresas, iniciada em 2012. Atualmente, cerca de 95% da infraestrutura de TI da Ascenty é fornecida pela Dell, que recentemente incorporou uma oferta de software e de serviços para a empresa.

A Ascenty também fechou um contrato com a Dell Support Plus para sua oferta de serviços em nuvem e gerenciamento do ambiente de TI. Com isso, a Dell vai fornecer relatórios mensais, que podem ser consultados na internet e que fornecem diversas informações sobre incidentes e impacto nos negócios. Os relatórios também oferecem dados para gestão de ativos, detalhando as soluções Dell em operação na Ascenty. Siqueira ainda enfatizou que as duas empresas já trabalham no desenvolvimento conjunto de uma oferta de armazenamento sob demanda, que deve se tornar, em breve, um novo serviço para o mercado.