Abranet lança projeto "Brasil conectado a 100 GB"

Por Redação | 23.06.2017 às 15:34

A Abranet, Associação Brasileira de Internet, anunciou durante sua convenção o projeto "Brasil Conectado a 100 Gb". Apresentada pelo presidente da entidade, Eduardo Parajo, a ideia da iniciativa é melhorar a conexão no país. Com a presença dos cem maiores provedores de internet do Brasil, o evento foi marcado pela exploração de novas frentes de negócios. "Os clientes querem internet rápida, estável e segura", explicou Eduardo Parajo.

Para isso, o órgão está contando com a parceria da WZTECH Networks/Juniper, que oferecerá condições especiais para a aquisição dos equipamentos. “Os associados da Abranet passam a ter vantagens comerciais e técnicas ao comprar nossos equipamentos. É uma política agressiva para a construção de redes”, comentou Edson R. Cardoso, arquiteto de inovação da WZTECH Networks.

Segundo o especialista, atualmente acaba sendo mais barata a compra de equipamentos com interface 100 GB que 40 GB, principalmente quando se pensa em planejamento. “Com 100 GB, [os ISPs] começam a fornecer outros tipos de serviços que hoje os usuários não têm”, revelou Cardoso. Acompanhe a entrevista completa:

Fonte: Abranet