Teradata acelera inovação em Big Data com aquisição de empresas

Por Redação | 31 de Julho de 2014 às 09h00

A Teradata quer agilizar seu crescimento na área de Big Data. Por isso, anunciou a aquisição das companhias Revelytix e Hadapt com o objetivo de aumentar a capacidade de negócios com Big Data, além de trazer profissionais capacitados para o centro de pesquisas da Teradata.

A Revelytix detém uma tecnologia única de gerenciamento de metadados e grande experiência em integrar informações de diferentes áreas corporativas. De acordo com a Teradata, atualmente a governança de dados e o entendimento sobre metadados em Hadoop são um grande desafio. Assim, com a compra da Revelytix, a companhia irá obter novas ferramentas de preparação e gerenciamento de Hadoop.

Já a Hadapt também é uma empresa voltada para o segmento de Big Data. Com a aquisição da Hadapt, a Teradata ganha uma equipe de engenharia especializada no segmento e com profunda experiência, além de melhorar a arquitetura unificada de dados da companhia, a Teradata Unified Data Architecture.

Os termos das aquisições não foram divulgados. As propriedades intelectuais das empresas adquiridas, bem como todas as equipes farão parte da Teradata Labs, laboratório de pesquisas líder no segmento e mantido pela Teradata.

Fonte: http://computerworld.com.br/negocios/2014/07/30/teradata-adquire-empresas-para-acelerar-inovacao-em-big-data/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.