Tenha dó de sua largura de banda durante a Copa do Mundo

Por Redação | 10 de Junho de 2014 às 13h51

A abertura da Copa do Mundo acontece no próximo dia 12 de junho com a partida entre Brasil e Croácia. Apesar de, em nosso país, os dias de jogos da seleção canarinho serem praticamente feriados, o mesmo não pode ser dito do restante do Mundial. Isso, porém, não muda o fato de que as pessoas querem acompanhar as emoções de um dos maiores torneios de futebol do mundo e, com isso, quem acaba sofrendo é a internet das grandes empresas.

Foi pensando nisso que a Solarwinds criou o infográfico que você vê abaixo. Com um pouco de humor, a empresa de gerenciamento de tecnologia da informação quer ajudar você a decidir se vale a pena ou não liberar seus funcionários para assistir aos jogos da Copa por streaming e de que maneira essa atitude pode influenciar na saúde de sua banda.

Infográfico TI Copa

A sugestão, é basicamente, que os jogos da Copa do Mundo sejam assistidos por outros meios que não a internet. Diversos computadores conectados em streamings simultaneamente geram grande stress na internet das empresas, podendo causar lentidões e até mesmo interrupções no funcionamento.

Dessa maneira, os funcionários não apenas ficam sem assistir às partidas como também podem acabar prejudicando o trabalho da companhia como um todo. Uma sugestão é solicitar aos chefes a colocação de uma TV no escritório, para que todos possam assistir aos jogos de forma comunitária, curtir a Copa do Mundo e não influenciar negativamente o funcionamento da companhia. Com certeza, os profissionais de TI ficarão agradecidos por essa atitude.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.