Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Serasa Experian pretende investir R$ 25 mi em laboratório de Big Data

Por| 30 de Março de 2015 às 13h00

Link copiado!

Serasa Experian pretende investir R$ 25 mi em laboratório de Big Data
Serasa Experian pretende investir R$ 25 mi em laboratório de Big Data

A Serasa Experian pretende investir R$ 25 milhões nos próximos cinco anos para instalar um laboratório de pesquisas em São Paulo com foco em big data. Segundo informa a empresa, será o terceiro centro de inovação no mundo, sendo que os outros dois estão em Londres, no Reino Unido, e no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

O objetivo do laboratório será mapear tendências e desenvolver novos produtos e serviços, transformando a Serasa Experian em uma empresa de Big Data. Atualmente, o foco é fornecer soluções para empresas relacionadas a crédito, marketing e certificação digital. Ela oferece aos consumidores ferramentas que possibilitam a verificação de relatórios e scores de crédito, além de proteção contra fraudes de identidade.

Para conseguirem ganhar competitividade no mercado, as empresas têm investido em ampliar suas capacidades de analisar um grande volume de dados, tanto estruturados quanto não-estruturados. Para a Serasa Experian, que já trabalha com gerenciamento e análise de dados, a meta é conseguir impactar o negócio, descobrindo insights em dados existentes, mantendo a competitividade.

Um estudo recente da Capgemini Consulting detalhou as iniciativas das empresas em Big Data. Foi revelado que apenas 13% das organizações contam com algum investimento neste setor em produção de larga escala. Cerca de 8% descreveram atividades como muito bem-sucedidas. O levantamento ainda apontou que quase 60% das companhias acreditam que o Big Data chegou para modificar os segmentos nos quais atuam nos próximos três anos.

Continua após a publicidade

Adquirida em 2007 pela irlandesa Experian, a Serasa investiu nos últimos anos em sua atuação nos segmentos de marketing, certificação digital e análise de dados (incluindo Big Data). Em uma estratégia de diversificação, a companhia investiu em novos segmentos para acelerar o crescimento no Brasil. No ano fiscal de 2014, finalizado em março do ano passado, a empresa correspondeu a 17% do faturamento global da Experian.

Fonte Convergência Digital