Oracle deve lançar database para concorrer diretamente com o SAP HANA

Por Redação | 21 de Junho de 2013 às 15h53

A Oracle sequer lançou oficialmente seu banco de dados 12c, mas o CEO Larry Ellison já revelou seus planos para as próximas versões do database. Aparentemente, a 12.1c será a resposta mais direta da Oracle para o SAP HANA in-memory.

Durante a apresentação dos lucros trimestrais da empresa na última quinta-feira (20), Ellison disse que o Oracle 12.1c será um banco de dados in-memory de alta velocidade, conforme informações do ComputerWorld. "Uma das razões pela qual eu estava confiante que o SAP HANA nunca poderia competir com a Oracle era o 12.1c", disse o executivo. In-memory computing é uma tecnologia que permite o processamento de quantidades massivas de dados, de preferência em tempo real.

O sucessor do Oracle 12c vai contar com novos sistemas que contêm grandes quantidades de DRAM, o que ajuda a manter informações na memória principal, em vez de guardá-las em mídias de armazenamento externas e mais lentas, proporcionando assim um aumento de desempenho considerável do SAP.

O CEO da companhia não deixou claro quando o 12.1c será liberado, mas já deixou avisado que na próxima semana fará uma série de anúncios surpreendentes com "as maiores e mais importantes empresas de SaaS e infraestrutura na nuvem".

Leia também: Oracle e Microsoft vão anunciar nova parceria na próxima semana

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.