Novo banco de dados da Oracle promete transações em tempo real

Por Redação | 12 de Junho de 2014 às 09h36

Os bancos de dados da Oracle estão prestes a se tornarem mais rápidos. Isso foi o que Larry Ellison, co-fundador e presidente executivo da empresa, anunciou nesta terça-feira (10) em um evento para a imprensa realizado na sede da Oracle em Redwood Shores, Califórnia.

Com o lançamento do suporte do Oracle Database 12c diretamente na memória, os bancos de dados usados em transações de negócios de vários lugares do mundo começarão a guardar as informações na memória de um servidor e não mais em discos. Isto significa que as aplicações serão capazes de retornar respostas mais rápidas às solicitações.

A decisão coloca a Oracle numa posição de concorrência com a SAP e sua plataforma apoiada na tecnologia de computação High-Performance Analytic Appliance (HANA), uma combinação de hardware, armazenamento, sistema operacional, software de gerenciamento e recurso de busca de dados na memória.

Além disso, a empresa garantiu que os desenvolvedores que desejarem incorporar a nova tecnologia às suas aplicações não precisarão refazê-las. Ellison também garantiu que a tecnologia desenvolvida pela companhia não discriminará os servidores e poderá ser executada independente do fornecedor.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.