Nova plataforma da IBM e Cisco melhorará eficiência de datacenters e serviços

Por Redação | 09 de Dezembro de 2014 às 13h41

A IBM e a Cisco anunciaram na última quinta-feira (04) um acordo para disponibilizar uma solução integrada que combinará o sistema de armazenamento IBM Storwize e a infraestrutura integrada Cisco UCS para atender o mercado de modernização dos datacenters. O foco do acordo entre as duas empresas está no mercado de serviços em nuvem, big data e internet das coisas.

Batizada de VersaStack, a solução foi desenvolvida para proporcionar níveis mais altos de eficiência e versatilidade para serviços na nuvem, big data e análises, além de implementações de mobilidade. Com o tempo, a plataforma irá integrar os serviços de ambas as empresas, como os aplicativos de negócios da IBM e o portfólio da Cisco, que inclui a infraestrutura centrada em aplicativos Cisco (ACI) e o Cisco Intercloud Fabric.

Para o vice-presidente de soluções de datacenters da Cisco, Satinder Sethi, a VersaStack "ajudará os clientes a agilizar a implementação e a operação de sua infraestrutura de TI. Além disso, oferecerá uma base para inovação entre a Cisco e a IBM, desde mobilidade e análise de dados até intercloud e infraestrutura centrada em aplicativos".

"À medida que os serviços em nuvem, serviços móveis e big data continuam a desafiar e a transformar os datacenters, um número maior de empresas adere as soluções inovadoras, como a VersaStack, para obter ajuda", afirmou Laura Guio, vice-presidente da linha de negócios de sistemas executivos de armazenamento da IBM. Ainda, segundo a executiva, "o IBM Storwize foi desenvolvido para facilitar a administração e melhorar o desempenho dos datacenters por meio da virtualização e da transferência automática de dados para a camada de armazenamento mais estratégica".

A parceria entre a Cisco e a IBM é de longa data. Há mais de 15 anos as empresas oferecem plataformas combinadas a mais de 25 mil clientes espalhados por todo o mundo. Ambas as empresas trabalham juntas, atualmente, em diversas oportunidades para seus clientes, incluindo soluções em big data e análises de negócios, serviços em nuvem, centro de dados, internet das coisas e software de rede definida.

A VersaStack será vendida no mundo todo por meio de parceiros de negócios qualificados, que possuem experiência nas tecnologias para centros de dados da Cisco e nos sistemas de armazenamento IBM Storwize.

Fonte: http://convergecom.com.br/tiinside/services/04/12/2014/cisco-e-ibm-fazem-acordo-para-ofertar-solucao-de-infraestrutura-integrada-para-data-centers/?noticiario=SE&__akacao=2195620&__akcnt=2a5ceca8&__akvkey=8abe&utm_source=akna&utm_me

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.