Infográfico mostra 12 dicas para melhorar o desempenho de suas consultas SQL

Por Redação | 08 de Maio de 2014 às 14h33

Decidir fazer um website ou iniciar um negócio na Internet não é uma das tarefas mais fáceis do mundo, principalmente se os envolvidos pensarem em todas as etapas que devem ser cumpridas até alcançar seu objetivo e todas as tecnologias com que terão que lidar nesse percurso.

Erroneamente a grande maioria foca seus esforços na escolha da linguagem de programação e na interface gráfica do site que será apresentado ao cliente. O problema é que eles esquecem que, por trás disso tudo, há uma ferramenta poderosa que armazenará todos os dados e informações que serão fornecidos aos usuários e gerados a partir da interação deles com o site: o banco de dados.

Desenvolvedores iniciantes ou com pouca experiência costumam escolher a base de dados sem levar em consideração as necessidades do negócio e sem qualquer projeção de escalabilidade do projeto. E é este o efeito colateral dessa prática: site "lerdo" devido ao acesso lento aos dados, dificuldade para compreender as tabelas e seus dados, falta de normatização e recursos subutilizados.

A falta de desempenho da base de dados impactará diretamente no seu negócio e comprometerá sua receita à medida que clientes e usuários se voltarem para alternativas mais rápidas e eficazes. Pensando nisso, a SolarWinds elaborou um infográfico com 12 passos para ajustar o desempenho das consultas ao seu banco de dados SQL Server e torná-las mais eficientes e rápidas. Você pode clicar nele para visualizá-lo melhor.

Infográfico de ajuste de desempenho - SolarWinds

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.