Huawei fecha acordo para patrocinar o Santos FC até o final do ano

Por Redação | 28.10.2014 às 18:15

A Huawei anunciou nesta terça-feira (28) um acordo para estampar sua marca na camisa do Santos FC para as partidas que serão realizadas até o final da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de futebol. No entanto, empresa líder em soluções de tecnologia da informação e comunicação no mundo declarou que existe a possibilidade para que a parceria seja prorrogada para o próximo ano. Os emblemas da Huawei estarão no peito e nas costas da camisa santista.

O gerente de marketing do Santos, Fernando Montanha, declarou que ambas as partes estavam tentando viabilizar um acordo há algum tempo. "A princípio fechamos até o final da Copa do Brasil e jogos do Brasileirão. Porém, temos chances enormes de prorrogar esse vínculo. A história centenária do Clube, nossos projetos com o público infantil, a parceria com a Unicef e a força nas mídias sociais foram de suma importância para a concretização desta união, já que se trata de uma empresa moderna que vislumbra mais visibilidade internacional", declarou.

O presidente do clube, Odílio Rodrigues, falou sobre o entusiasmo da nova parceria e dos benefícios que a marca terá em estampar seu logo na camisa do Santos. "Estamos muito entusiasmados com essa nova e importante parceria. Ter a Huawei estampada em nossa camisa é para nós motivo de muito orgulho e felicidade, pois trata-se de uma das maiores empresas do mundo no seu ramo de negócios. Temos certeza que a exposição da Marca Huawei em nosso manto sagrado associada a diversas ações de marketing e de comunicação, que poderão ser construídas a partir dessa parceria, irão alavancar muitos negócios para a Huawei no Brasil. Acreditamos muito no futuro dessa parceria e desejamos que seja longa e vitoriosa", disse.

Santos e Huawei

Jason Zhao, presidente da Huawei do Brasil, explicou que a parceria "reforça o compromisso da Huawei com o consumidor brasileiro e sua forte integração com o mercado local". Também salientou que a parceria é importante, pois a Huawei "é uma marca jovem e dinâmica, além de ser inovadora no mercado em que atua, o que torna o Santos FC um parceiro ideal no futebol".

A recente campanha "Make it Possible" aumentou o reconhecimento da Huawei frente aos consumidores, além de várias outras campanhas promocionais que envolveram a marca em todo o mundo. O patrocínio a um dos maiores clubes do país chega para fortalecer a marca no Brasil e na América do Sul, fazendo parte da estratégia de aumentar a influência global da empresa.

Na Europa, a Huawei fechou diversos patrocínios com organizações esportivas reconhecidas do continente. A empresa apareceu em 94º lugar no Relatório das Melhores Marcas Globais da Interbrand divulgado este mês, tornando-a a primeira companhia de origem chinesa a aparecer nesta lista. A marca Huawei está avaliada atualmente em US$ 4,3 bilhões.