EMC investe mais de R$ 1 milhão em sistemas de armazenamento em rede

Por Redação | 02.10.2014 às 11:55

A fornecedora de soluções de armazenamento e gerenciamento da informação, EMC, investiu mais de US$ 1 milhão na produção de sistemas de armazenamento em rede Isilon Scale-out NAS no Brasil. A primeira unidade do sistema saiu da fábrica no mês passado.

As instalações nacionais da Foxconn, localizadas em Campinas, no interior de São Paulo, serão responsáveis pela montagem do equipamento no Brasil. Segundo a EMC, a decisão de produzir a unidade no país é resultado da expansão da base de usuários do Isilon aqui. Para se ter ideia, somente no primeiro semestre deste ano houve um crescimento de 360% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com o diretor presidente da EMC Brasil, Carlos Cunha, "por ser um mercado-chave para a empresa, a demanda brasileira por produtos EMC Isilon cresceu a ponto de se tornar indispensável ter uma produção local do sistema".

Há seis anos a empresa passou a produzir os sistemas de armazenamento em rede CLARiiON no Brasil. Já em 2010, a EMC voltou a investir no país com a produção da unidade de storage high-end VMax e iniciou a fabricação do EMC Avamar. Agora a expectativa é melhorar as condições de oferta dos projetos scale-out, visto a disponibilidade de uma produção local do EMC Isilon. Além disso, a empresa quer fomentar a indústria nacional e desenvolver mão de obra especializada no setor.

O EMC Isilon atende o mercado de dados não-estruturado, que recentemente vem crescendo exponencialmente por causa do avanço da internet móvel. De acordo com uma pesquisa feita pelo IDC, a previsão é que em 2017 todos os dispositivos do mundo gerem cerca de 140 exabytes de informação, sendo que cerca de 80% deles serão dados não-estruturados.

Fonte: http://convergecom.com.br/tiinside/01/10/2014/emc-investe-mais-de-r-1-milhao-para-produzir-unidades-de-armazenamento-de-rede-brasil/?noticiario=TI&__akacao=2101232&__akcnt=2a5ceca8&__akvkey=01bb&utm_source=akna&utm_medium=email&