EMC anuncia soluções para acelerar a adoção da chamada nuvem híbrida

Por Redação | 12.07.2014 às 12:50

A multinacional norte-americana especializada em sistemas de infraestrutura, software e serviços EMC Corporation anunciou nesta quinta-feira (10) a adição de novos produtos ao seu portfólio de Flash, armazenamento corporativo e Scale-Out NAS. Para a empresa, este é o momento certo para "redefinir o possível" e acelerar a jornada rumo à nuvem híbrida.

A companhia destacou que as empresas cada vez mais vêm utilizando as megatendências das redes sociais, da nuvem, dos dispositivos móveis e do Big Data para criar novos aplicativos e transformar seus setores. O investimento nesses novos aplicativos, no entanto, acaba gerando uma sobrecarga nos apps de infraestrutura legados e uma crescente necessidade de mais desempenho para cargas de trabalho específicas aos aplicativos.

Com suas novas soluções, a EMC diz que as organizações poderão abarcar tanto o gerenciamento de cargas de trabalho dos aplicativos novos como as dos já existentes, sem haver qualquer necessidade de criar mais silos de infraestrutura. Para David Goulden, CEO da EMC Information Infrastructure, "a TI precisa direcionar a eficiência de seus custos para financiar os novos aplicativos que os negócios exigem".

"[As soluções] permitem que as empresas de tecnologia redefinam o que é possível, pois reduzem drasticamente o TCO dos atuais aplicativos e aceleram o fornecimento de novos aplicativos na jornada rumo à nuvem híbrida", disse o executivo em um comunicado à imprensa.

Confira a lista das soluções anunciadas pela EMC logo abaixo:

XtremeIO 3.0

Solução oferece uma enorme quantidade de recursos e configurações, integração de redes e programas comerciais para arrays EMC XtremIO totalmente flash. Destaque para o suporte a cargas de trabalho consolidadas, virtualizadas e que exigem alto desempenho. Mais pode ser conferido neste link.

VMAX³

Transforma o armazenamento corporativo VMAX em uma plataforma corporativa de serviços de dados. Traz consigo novos níveis de agilidade, eficiência e controle no data center, como se ele fosse uma nuvem. É o alicerce da nuvem híbrida proposta pela EMC, pois oferece Storage-as-a-Service. Mais informações podem ser conferidas neste link.

EMC Isilon OneFS

Conjunto de novas plataformas Isilon e soluções que fortalecem o Data Lake. Entre as novidades e recursos, estão o suporte a HDFS para auxiliar clientes a fomentar sua capacidade de receber, armazenar, proteger e gerenciar enormes volumes de dados não estruturados. Mais informações neste link.

EMC ViPR 2.0 e EMC ViPR SRM 3.5

Soluções que auxiliam os clientes a criarem uma estrutura de armazenamento em plataformas comuns do mercado. Destaque para a facilidade no gerenciamente de qualquer infraestrutura de armazenamento, desde ambientes com apenas um cluster de dois arrys até um com muitos petabytes e hiperescala real. Mais sobre as duas soluções pode ser visto aqui.

EMC ECS

Oferece infraestrutura de armazenamento em hiperescela, projetada para data centers. Em conjunto com o ViPR 2.0, economiza espaço de armazenamento e equilibra os benefícios da nuvem pública com a segurança e o controla da nuvem privada. Mais informações neste link.