Agility Networks traz ao Brasil a tecnologia usada nos maiores data centers

Por Redação | 21 de Novembro de 2013 às 15h56

A Agility Networks anunciou hoje que é a primeira empresa a trazer ao Brasil a nova tecnologia utilizada nos data centers do Google, Facebook, Twitter e Amazon: a Nutanix – uma plataforma all in one de computação virtual que integra processamento e armazenamento em arquitetura de alto desempenho em um único equipamento.

A Nutanix “oferece solução de expansão de processamento e armazenamento de dados com capacidade para fornecer aos clientes uma infraestrutura previsível e escalável que pode crescer com o negócio, eliminando tanto a necessidade de SANs caras e complexas, quanto de supervisionar o data center”, afirma o release da empresa.

A nova solução integra recursos de servidores de alto desempenho com o armazenamento de dados corporativos baseados na criação de um data store em um equipamento pequeno, com dimensões de apenas 2U – duas unidades de rack, totalmente escalável e usado por grandes empresas dos EUA, Europa e Ásia.

“A Agility Networks é a primeira a trazer a solução Nutanix para o Brasil. Seu apelo se baseia em quatro pilares: espaço, potência, velocidade e eficiência. Aqui, esperamos a mesma velocidade explosiva de aderência a esta nova tecnologia, assim como já aconteceu nos principais centros tecnológicos do mundo”, diz Joel Lucio Cabral, gerente de desenvolvimento de negócios da Agility Networks.

Essa não é a primeira vez que a empresa traz uma nova tecnologia pioneira para o país. A Agility Networks é responsável por trazer ao Brasil projetos como Palo Alto, F5 Networks, Riverbed, entre outros que são destaques no mercado internacional. Além disso, a companhia também oferece as tecnologias Whitehar e Infoblox, que estão começando a se destacar no mercado internacional.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.